Vida com Cristo

                  
      
Ter uma vida com Cristo significa estar sempre se lembrando em todos os aspectos espirituais e cotidianos da importância e sabedoria que a Palavra de Deus deixa disponível a todo aquele que se dispõe a praticá-la. Para caminharmos com Deus e vivermos conforme a sua palavra e a sua vontade, necessitamos do conhecimento, não só da bíblia em si, mas de quem é Jesus, e o que podemos ser e fazer por intermédio Dele.

Primeiramente qual o seu conceito sobre quem é Jesus? O que Ele faz? Será que temos a consciência do poder e da presença Dele que agem por meio de nós? Estas perguntas poderão ser respondidas à medida que passamos a meditar e estudar a palavra de Deus, e a partir destas questões tentaremos resumir em uma série de estudos cada uma das possíveis respostas. Em meio ao nosso estudo e a tudo que será abordado, devemos nos lembrar e enfatizar que a vida de Jesus, seu caráter, é o nosso maior exemplo, pois afinal fomos feitos “conforme à imagem e semelhança Dele.” (Gênesis 1:26).

1.      Quem é Jesus?

No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.” (João 1:1-5)
           
            Muitos povos estão atrelados na origem de suas crenças à pessoa de Jesus Cristo. Os judeus não acreditam que Jesus é o Messias, o Filho prometido que fora anunciado centenas de anos antes, eles ainda esperam a Vinda do Messias; já os muçulmanos acreditam que Jesus é apenas mais um profeta, creditando mais importância à Maomé, que segundo eles é o mensageiro de Alah (Deus em árabe); e por fim os cristãos anunciam as boas novas do evangelho, acreditando que Jesus Cristo é Filho de Deus enviado para salvar os pecadores.
           
            Primeiramente este versículo nos diz que a essência de Jesus é a própria Palavra. Durante todo o Novo Testamento percebemos que tudo aquilo que chegava aos pés de Jesus (problemas, perguntas, tentações) era resolvido a partir da exposição à Palavra de Deus. Por isso, ela é a base para nossa vida com Cristo.
            Jesus também pode ser definido pelo AMOR. Quando as pessoas chegavam desesperadas diante de Jesus, a primeira coisa que elas se deparavam era com o amor, e inclusive, o próprio propósito Dele ter vindo à terra e ter morrido na cruz por nós é a maior prova de amor de todas.
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15:13)

           
            Então como primeiros temas para a nossa meditação na palavra, temos que Jesus é a palavra viva de Deus, e que a principal característica de sua personalidade é o amor!

            No próximo texto continuaremos com a definição de quem é a pessoa de Jesus Cristo.



                           



Deyse Kelly F. Limeira e Vinicius Rodrigues da Silva
          

1 Response to "Vida com Cristo"