Você sabia? As aparências não enganam a Deus


As aparências não enganam a Deus


Diga um basta a tudo que impede você de ser quem é e ser transformado por Deus

 “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração” (Mateus 12.34).

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6.45).

Viver de máscaras é algo comum nos relacionamentos do homem. Somos vítimas de nosso coração enganoso todas as vezes que deixamos nossa carne contaminar nossa alma, e sufocar o nosso espírito.

Mas me pergunto: se a boca fala do que o nosso coração está cheio, como essas máscaras podem estar tão bem encaixadas em nossa face? E logo penso que pode ser simples: ela só está de fato bem encaixada para as pessoas ao nosso redor. Mas para Deus ela não passa de infantilidade e fraqueza da nossa parte.

“O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus” (1Co 2.10).

Nada está oculto aos olhos do Senhor. Não conseguiremos nos esconder do Espírito Santo, que, na infinita misericórdia de Deus, está intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis.
Precisamos dizer agora mesmo um basta às nossas máscaras. Pararmos de querer ser quem não somos para agradar alguém, dar um basta à falsidade e aos “joguinhos” de interesse, que são inspirados pela nossa carne. Tudo aquilo que faz você se esconder para que os outros não saibam quem você realmente é precisa ser desmascarado, para que você seja liberto.

“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito” (2Co 3.18). Paulo é objetivo ao dizer “com a face descoberta”, ele já considera que quem não usa máscaras contempla a glória de Deus. Talvez você esteja exausto de viver de aparências, mas não para por causa do seu orgulho. Mas onde e em quem está a sua estabilidade? Ou você não sabe que se tiver que agir assim com outras pessoas ou em outras situações deverá trocar de máscara? Quando nossa face está cheia da glória de Deus é quando confessamos quem somos a Deus e aos homens e não tememos as retaliações, as perseguições e as acusações. Pelo contrário, entendemos que viver sem máscaras incomoda o inimigo e, por isso, as retaliações veem. Jesus já disse que no mundo teríamos mesmo aflições (João 16.33).

Paulo completa que estamos sendo transformados cada vez mais por essa glória que vem do nosso Deus. Então, não há nível de mentiras, enganos ou máscaras que possam impedir você de ser uma nova pessoa, ou melhor, ser quem você realmente é, e mais, ser transformada pelo Espírito Santo de Deus. “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8.26).

Stephanie Zanandrais

0 Comentario "Você sabia? As aparências não enganam a Deus"

Postar um comentário