Ministração (28/10/2012)


A SABEDORIA E O CONHECIMENTO
Ap. Sérgio Pessoa

"Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus". (1 Coríntios 2:6-12)

A sabedoria coloca em prática o conhecimento.

Eu não sei se por muito tempo o diabo jogou lixo em você. Mas, a sabedoria de Deus não via lixo na sua vida, ela via um prédio sendo construído. Quando Deus olhou para você, Ele viu o que ninguém viu. Deixe Deus construir o edifício dEle em você.

Se a sua vida não está vivendo uma vida de glória, não é culpa de Deus.

Glória significa esplendor, excelência, magnitude, poder, majestade, reino.

Tudo o que um dia você for precisar já está pronto.

Nós só entramos em problemas porque não usamos a sabedoria de Deus.

Quando falamos em línguas, falamos a sabedoria de Deus oculta em mistério.

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;" (Efésios 1:3)

Antes de você nascer, antes de você ser formado, antes da fundação do próprio mundo, Deus elegeu você para sacerdote para a Sua glória e virtude.

Todas as coisas estão disponíveis no espírito.

Deus preparou a sua vida de sucesso antes da fundação do mundo.

"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei."(Josué 1:5)

Vocês são a geração mais poderosa que está sob essa Terra. O último mover do Espírito Santo virá sobre os jovens.

Quer aprender a se mover no Espírito? Tem que buscar o Espírito.

A receita que Deus deu a Josué para ninguém o resistir foi não deixar de falar. Deus reduziu todo o trabalho do homem em um só: faça o que tem que fazer mas fale o que crê.

A mulher do fluxo de sangue mudou a história dela falando: se eu tocar, serei curada!

Já imaginou que a solução para a sua vida está em orar em outras línguas? Aí está a sabedoria de Deus.

Quando você nasceu uns disseram: "É um menino!" Outras disseram: "É uma menina!" E Deus disse: "É um sucesso!" Ele viu o dom dentro de você. Só falta você se tornar o dom que é.

O 1º sucesso na sua vida é você honrar pai e mãe. Deus não vai te honrar se você não honrar seus pais. Abençoe seus pais, ore por eles, para que você vá bem sobre a Terra.

Enquanto você ora em mistério, Deus revela o mistério em você e o mistério é Cristo! Cristo em nós a esperança da glória.

Sua história pode mudar a vida de pessoas que você nunca vai ver.

Não podemos correr de qualquer forma.

Aquilo que é gerado no espírito ninguém mata. Gere seu sucesso no espírito e não na carne.

O que você precisa para amanhã já está disponível hoje. Quem está derrotando você são suas palavras.