![]() |
De fato alguns de nós, seremos guiados pelo Espírito Santo a dedicar-se apenas ao chamado nos cinco dons ministeriais, ou missionário. E não tem nada de errado nisso, cabe apenas não procurarmos direções como essas, mas deixar que o Espírito Santo no guie em todas as coisas, em nossas decisões. Então, não pare os estudos porque seu amigo parou, mesmo que ele seja cheio do Espírito Santo, essa decisão é nossa, não temos que ser “MARIA, JOSÉ vai com os outros”.
Preste atenção, se foi Deus mesmo que falou, dificilmente Deus vai mandar você começar um curso universitário e depois de 6 meses vai mandar você parar. Queridos, Deus não muda Seus posicionamentos, Ele é o que é - invariável, imutável; O que Ele fala, está falado e ponto final. Não fica mudando de direção a cada 5 minutos. Mas esse bate-papo de ser Guiado é para outro dia, por enquanto meditem nesse versículo:
“Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.” (Isaías 55:12)
Uma direção como essa não vai vir depois de um acampamento, em que você percebeu que tem um chamado poderoso. Não mesmo! O Espírito Santo também não dá uma direção dessas na medida em que a buscamos. Mas em Paz¸ Ele vai guiar alguns de nós a tomarmos um posicionamento como esse. Quando digo alguns de nós, quero dizer que serão poucos. Não, os especiais, mas pessoas que Deus guiará para algo mais urgente, de imediato.
Outra coisa, possa ser que o Espírito Santo não nos guie, e nós mesmos decidamos dedicar-se apenas ao chamado, não há nada de errado nisso, desde que não estejamos dizendo por aí que foi “Deus que nos disse para deixarmos para lá” e acabemos influenciando outros a buscar de Deus a suposta direção. Sejamos maduros, responsáveis pelas nessas escolhas e as conseqüências das mesmas. Logo, Não tem problema nenhum em se dedicar só ao chamado, mas particularmente aconselho aos jovens a estudarem por tudo aquilo que já compartilhei nos artigos anteriores.
E talvez, você esteja no Time do qual faço parte, dos que querem conciliar Faculdade e Ministério. É possível? Com certeza, faço isso diariamente. Confesso, não é fácil mudar de marcha o tempo todo. Mas é possível. Certamente, nem todos de nós, dependendo do curso seremos alunos nota 10, eu, por exemplo, curso Direito, a leitura no curso é árdua, puxada mesmo, então nem sempre consigo será aluna nota 10.
E por fazer parte da liderança dos Jovens mais de Deus, às vezes fica puxado, mas com a Graça de Deus tenho conseguido. Percebo também que não exercerei muito a advocacia no Brasil, talvez nem chegue a ser Juíza Federal. Meu chamado para Missões ferve dentro de mim, creio que não vai demorar muito para desbravar nações. Ai talvez, você pense – “pois então Luana, qual é futuro de passar 5 anos dentro de uma faculdade, estudando ?”.
Entretanto, em tempos modernos é necessário se preparar mais. Não é porque somos da Fé, que não iremos fazer nada, certamente que não aprenderemos um idioma por osmose. Percebo que o mundo em tudo procura ser o melhor, fazer mais, conseguir ir mais longe. Todavia, o povo de Deus é tendencioso a usar a desculpa que “somos da Fé” para se acomodar, como se FÉ fosse sinônimo de comodismo, preguiça. Tenho convicção plena que muitos destes voltaram do aeroporto, dos consulados com os vistos reprovados apenas porque não fizeram um curso superior, quando Deus deu as todas as ferramentas para se prepararem.
Quanto a mim, decidi fazer faculdade porque percebo que muitas nações se abriram a minha vida por causa do meu curso, e que autoridades políticas me ouviram não porque sou pregadora do evangelho, mas porque sou advogada no Brasil. Direito será como um passaporte no que Deus tem para mim. Esse é o futuro de passar 5 anos numa faculdade, se preparar mais, para ir mais longe. Construir o hoje com o retorno para os próximos 30, 40 anos da minha vida, estamos acostumados ao imediatismo, aos resultados em curto prazo. Mas, sabe de uma coisa? É mais saboroso um almoço feito no forno à lenha, do que almoço de microondas.
“Confia ao Senhor as tuas obras, e os teu planos serão estabelecidos.” (Provérbios 16. 4)
Confiemos o nosso Presente ao Senhor, dando-lhe nosso melhor. Se preparando, para no futuro que se aproxima irmos mais longe, assim os planos de Deus serão estabelecidos. O nosso presente é a resposta para nosso futuro.
0 Comentario "Indo Mais Longe - Por Luana Mayara"
Postar um comentário