Ministração (30/10/11)


ESPÍRITO DA FÉCésar Silva

“E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé?”. (Lucas 8:22-25a)

Quando as coisas não estão indo bem, Jesus deseja que venhamos a abrir a nossa boca e falar para que as coisas passem a começar a andar bem.

Muitas vezes as situações se levantam e ficamos nervosos como os discípulos dentro do barco. Então, Jesus olha para dentro de nós e nos pergunta: “onde está a sua fé?”

O Espírito da fé chama fé o tempo todo! Não precisamos olhar para valores (financeiros), ou ficar nos perguntando como acontecerá.}

No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Gênesis 1:1-3)

O Espírito estava sobre a face das águas, quando veio a Palavra ele começou a operar com poder! Da mesma forma é hoje! A água é a Palavra, e, se fundamentarmos a nossa vida na Palavra, o Espírito continuará pairando e se movendo em nosso coração!

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Marcos 11:23
)
Deus nos chamou para sermos jovens prósperos, não nos chamou para perguntar como vai ser. Deus não gosta de incredulidade. Quando incredulidade vem, você deve pensar: “Deus não gosta disso!”

Somos ruminantes da Palavra. Quando Ela cair em nosso coração, devemos trazê-la e ficar mastigando, extraindo os Seus nutrientes.

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. (Gálatas 5:18-24)

Já que nascemos de novo e somos da fé, temos que permanecer mortos para o pecado, temos que ter nojo do pecado!

Éramos cegos, pobres e nus, mas Jesus entrou em nossa vida e nos deu posição de reis! Você acha que um rei irá querer voltar a ser cego, pobre e nu?

Deus nos deu o livre arbítrio, mas nos deu o domínio próprio. Podemos escolher o que fazer, mas devemos dominar sobre as coisas que tem valor.

0 Comentario "Ministração (30/10/11)"

Postar um comentário