Ilkinson Fragoso |
“E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, porém não com inteireza de coração.” (II Crônicas 25:2)
Inteireza: retidão, satisfação, integridade.
Existem algumas versões que dizem: “Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor; mas não com coração perfeito”. “Ele praticou o que era reto aos olhos do Senhor; não com um coração íntegro”.
Para nós sermos retos, ter uma boa conduta, teoricamente fazer o que é certo, já é suficiente para agradar a Deus.
Mas, não é! Se fizermos isso para nossos pais, patrão, pastor, líderes, pode ser suficiente e agradável aos olhos deles, pois eles não terão a capacidade de sondar como está o nosso coração. Mas, Deus sonda o coração.
Para Deus não podemos servir de qualquer jeito, para Deus não basta só obedecer e fazer o que é reto, mais obedecer com amor, com satisfação e com alegria.
Quando nós nos comprometermos a servir dessa forma, muitas coisas em nossa vida serão transformadas e realizadas. Caso contrário, seremos como aquele fariseu (Lucas 18: 11) que se exaltava no que era reto, e que nada recebeu (Lucas 18: 14).
Somos filhos e, filhos reproduzem os atos do seu Pai, então, assim como Deus nos amou primeiro e amou de uma forma que entregou seu único filho, Jesus, para nos salvar, também devemos amá-Lo com todas as nossas forças, na sinceridade do nosso coração, dando sempre o nosso melhor em tudo.
Irmãos temos uma identidade, não ditada pelas pessoas, não uma identidade ditada pelo modismo desse mundo, mas uma que está contida em Jesus Cristo.
Sabe qual é a identidade de Jesus? SANTO, JUSTO E VERDADEIRO!
Então, assim como Ele é assim devemos ser. Assim como Ele andou, devemos andar. Assim como Jesus serviu ao Pai com todo amor e dedicação, devemos servi-Lo.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão”. (I Coríntios 15: 58 )
0 Comentario "Palavra Jovem - Servir com amor "
Postar um comentário