![]() |
Lídice Loureiro |
Hoje em dia, muitos acham "comum” ou “normal” conviver com o pecado, não é verdade?
Quantas vezes não sentimos ciúmes, entramos em discórdia com alguém, ou até mesmo sentimos inveja? Para muita gente isso é tão normal. Saiba que não é, aquele que peca constantemente, "anda na carne", está desagradando a Deus.
“Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:16-21 )
Aquele que pratica qualquer dessas obras peca, e com certeza, se não se arrepender, não herdará o Reino dos Céus. Porém, não é apenas se arrepender, e depois voltar a fazer tudo de novo, é se arrepender e deixar de praticar estes atos, mudando as atitudes.
Significados das obras da carne:
Prostituição: Profanação.Impureza: Qualidade de impuro.Lascívia: Propensão para a sensualidade.Idolatria: Culto prestado ao que não é Deus.Feitiçaria: Encanto; sedução.Inimizade: Ódio de inimigo ou de contrário.Contenda: Competir; disputar a primazia, influir, atacar.Ciúme: Receio ou despeito de certos afetos alheios não serem exclusivamente para nós.Ira: Encher-se de ira.Facção: Grupo dissidente de um partido. Feito de arma.Dissensão: Diversidade de opiniões.Partidos: Proposta vantajosa. (interesse)Inveja: Desejo de possuir o que outro tem (acompanhado de ódio pelo possuidor).Bebedices: Hábito de se embriagar.Orgias: Festa de prazeres licenciosos.
Devemos ser guiados pelo Espírito de Deus, sem cobiçar a carne, sem praticar o pecado, pois a carne age contra o Espírito.
Devemos fazer aquilo que agrada a Deus, que O deixa feliz. Na Bíblia fala do Fruto do Espírito, que é o que agrada a Deus, as coisas cujas contra elas não há lei.
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23).
Jovens, é muito importante fazer o que agrada a Deus, deixar de praticar as obras da carne, fazendo o que entristece o Senhor, e praticar as coisas que O agrada, O deixa feliz. Isso é muito importante na vida de um Cristão.
Deus conhece o coração de cada um, conhece as intenções, faça com que Ele se sinta feliz em ter um filho que lhe honra, lhe agrada! Seja você este filho.
parabens,linda pelo texto maravilhoso!!!beijo,te amamos,suenia
ResponderExcluir